terça-feira, 21 de julho de 2009

MOVIMENTO ECLESIÁSTICO 2009

Tal como é habitual, o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, no dia 18, procedeu a diversas nomeações sacerdotais. Aqui faço referência às nomeações que afectam freguesias ou sacerdotes que muitos conhecem.
- Cón. Guilherme Frederico Malvar Fonseca dispensado, a seu pedido e por razões de idade, da paroquialidade de S. Pedro de Escudeiros.
- P.e Manuel Soares de Magalhães dispensado da paroquialidade de S. Miguel de Seide, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, continuando com a paroquialidade de S. Silvestre de Requião.
- P.e Armindo Paulo da Silva Freitas nomeado pároco de S. Miguel de Seide, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, em acumulação com S.ta Maria de Landim e Divino Salvador de Bente, do mesmo Arciprestado.
P.e José Carlos Fonseca Veloso dispensado da paroquialidade de S.ta Lucrécia de Louro e de S. Tiago de Outiz, do arciprestado de Vila Nova de Famalicão e ficando a colaborar com o P.e Armindo Paulo da Silva Freitas e P.e António Ferreira Machado, particularmente, no que concerne ao Centro Social Paroquial de Landim, Centro Social Paroquial de S. Cosme do Vale e Centro Social Paroquial de Seide.
- P.e Daniel de Sousa Neves nomeado pároco de S.ta Lucrécia de Louro e de S. Tiago de Outiz, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, ficando a integrar a Equipa Sacerdotal onde é moderador o P.e Paulino Alfredo de Oliveira Carvalho;
- P.e José Luís dos Santos Matos, dispensado da paroquialidade de São Mamede de Sezures, continuando com a paroquialidade de S.ta Maria de Arnoso e de S. Miguel de Jesufrei.
- P.e António Ferreira Machado nomeado pároco de S Mamede de Sezures em acumulação da paroquialidade de S. Martinho do Vale e S. Cosme e do Vale.
São estas algumas das nomeções. Para quem desejar saber todas as outras nomeações consultar:

Sem comentários:

 

likeable stuff