domingo, 10 de janeiro de 2010

FESTA DO MENINO

Praticamente em todas as paróquias do concelho e diria que do Minho se realizam as festas em honra do Deus Menino.
Em Telhado e durante muitos anos, esta festa era realizada pelos jovens solteiros. Os rapazes tratavam de toda a organização e preparação da festa e as raparigas dedicavam à feitura das flores para a ornamentação exteior. Mas, até esta festa quase terminou. Sempre se foi fazendo em função da vontade do povo e da sua contribuição.
Nos últimos anos, esta festa tem sido promovida pelos escuteiros, Agrupamento 464, desta paróquia. Tal com já referi num dos artigos anteriores, também o presépio foi da responsabilidade dos escuteiros bem como a ornamentação exterior.
Aqui ficam algumas fotos da festa. Um dia gelado e com alguns flocos de neve. Nada de assustar. Até foi possível a saída da procissão.

Tal como é tradicional em qualquer festa, no final do sermão, procissão, seguiu-se o momento de diversão com a actuação do grupo de música popular "Os chegadinhos ao Copo".

Devido ao frio, a actuação foi no interior do salão paroquial. Infelizme o espaço não permitiu que o grupo mostrasse a qualidade que imprime na sua actuação e música. Parabéns pelo progresso e pela divulgação da música popular.

Sem comentários:

 

likeable stuff