domingo, 26 de dezembro de 2010

ESCUTEIROS FAZEM PRESÉPIO VIVO

É Natal. Tocam os sinos, cantam hinos e os povos vivem a alegria de saber que o Salvador prometido nasce.
Também os jovens escuteiros de Telhado quiseram partilhar a alegria que os povos tiveram à 2010. Ele participaram activamente no presépio ao vivo. Ali, naquele estábulo, estava representado o verdadeiro significado de presépio. Há 2010 anos,“O menino que nasceu em Belém trouxe, de facto, a libertação, mas não apenas para as pessoas daquele tempo e daquele lugar; Ele tornar-se-ia o salvador dos povos em todo o mundo e ao longo da História”, referiu Bento XVI.
Deus vem ao encontro do Homem. Deus passa ao nosso lado mas em diversas circunstâncias mas não o reconhecemos.

Parabéns escuteiros pela vossa iniciativa e empenho no Presépio. Foi Natal. Deus nasceu e concerteza que a experiência vos marcará. Deus menino teve lugar no vosso gesto e no vosso coração.

Não importa o silêncio dos homens que no dia de Natal se esquecem que à sua frente, numa igreja, está um presépio vivo. Mas se era Natal porque foi ignorado o Natal? Porque não se faz referência concreta e se aponta para o ponto central deste acontecimento grandioso: o Presépio?! É ali, na simplicidade e na humildade que Deus se revela aos homens. Deus vem para os homens de boa vontade. Deus vem para os homens que o querem receber verdadeiramente: não só de palavras mas de atitudes.
Há 2010 anos, os anjos deram glória a Deus nas alturas mas, hoje, há homens que não querem que os crentes cantem e dêem Glória a Deus nas alturas, o Deus que vem ao nosso encontro.
"O Natal é a história da salvação de cada um de encontro com Deus no rosto amigo do nosso próximo, é a celebração alegre de um Menino-Deus que continua a nascer na nossa humanidade, que se traduz em gestos geradores de vida em cada coração humano", Dom Jorge Ortiga, homilia do dia de Natal.
Escuteiros, vós fizeste Natal. E o Natal aconteceu no coração de muitos Telhadenses.
Aqui ficam fotos desse presépio.



Sem comentários:

 

likeable stuff