sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESTACIONAR NO ADRO: cada vez pior

Apesar do adro desta paróquia ainda não ter sofrido um arranjo urbanístico (que bem o merece), o estacionamento é caótico e demonstrativo da falta de respeito para com os outros automobilistas.
Aos domingos e, sobretudo, quando ocorre um funeral, o adro torna-se pequeno para aparcar todos os carros. Alguns automobilistas continuam a ser teimosos e sobretudo egoístas. Se todos os automobilistas fizessem um esforço, estacionar-se-iam mais carros e sem a confusão habitual.
Os primeiros a chegar, estacionam logo em primeira fila, debaixo das árvores. Deve ser por causa do sol matinal!? Deveriam começar a estacionar, na perpendicular, desde a residência paroquial até junto do cemitério; deixar uma rua para passagem e, então, iniciar nova fila. Já agora, entre as árvores do lado do coreto cabem 3 carros. Mas, quase sempre só estão 2 carros porque depende do primeiro que coloca lá o carro, pois, só deixa lugar para 2 carros.
Normalmente, na entrada do adro, junto ao cruzeiro, (que é um entroncamento), encontram-se carros estacionados. Quem assim procede, comete uma infracção ao código da estrada (CE) prevista e punida nos termos do art.º 49.º e 50.º do CE, cuja coima pode ir de 60€ a 300€? O mesmo acontece na rua de acesso do lado oposto, carros parados obstruindo a passagem de viaturas.
Vá lá! Não custa nada. Vamos demonstrar civismo e respeito uns pelos outros ou, pelo menos, cumprir o Código da Estrada. Caro leitor, a um direito corresponde-lhe um dever. (Ex Ao direito de respeito corresponde -lhe o dever de respeitar).

Sem comentários:

 

likeable stuff