domingo, 13 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS ANÓNIMOS E COBARDES NÃO PUBLICO

Vivemos num país onde há liberdade de expressão. Alguns, neste país, parecem que lhes incomoda a verdade. Tenta-se silenciar quem denuncia. Ainda temos bem presente o que aconteceu com o caso da TVI e noutros tempos com Marcelo Rebelo de Sousa. Nenhum partido que esteve no poder tem as mãos limpas.
Parece que este Blog já incomoda algumas pessoas. Os internautas podem fazer comentários desde que objectivos e que não sejam insultuosos nem ofendam a honra e o bom nome de ninguém. Infelizmente existem comentadores virtuais que não se identificam. Isso tem um nome: cobarde ( Penso que não precisa que lhe diga qual o significado da palavra. Até porque diz que tem acesso a dicionários. O que é óptimo. Já exercita o seu intelecto).
Alguns desejam falar, maldizer mas não querem dar cara. Este Blog tem um rosto. Está identificado. Se quisesse ser um cobarde, não me identificava nem colocava qualquer fotografia. Não me intimidei. Muito mais poderia falar e dizer. Mas, a honestinade e a lealdade impede-me de falar. Se na minha profissão estou obrigado ao segredo profissional, aqui posso expressar o meu pensamento, livremente , desde que respeite os direitos dos outros, não insulte, nem injurie ou ofenda a dignidade de qualquer pessoa.

Alguém, anonimamente, (identificado como "labrega") fez um comentário que contém insinuações pouco honestas. Se entender identificar-se será publicado. E aí responder-lhe-ei a tais insinuações. Se o pretender pode ser olhos nos olhos. Este Blog não é para criar confusão nem lançar "achas" para a fogueira. É para acordar consciências adormecidas. É para alertar, objectivamente, para o que está bem ou mal. Vamos ser sérios. Não basta parecer. Infelizmente, vivemos num mundo onde se atira a pedra mas esconde-se a mão. Falta a verdade. Alguns prcuram a verdade que lhes convém para este ou quele momento.
Basta recordar o último debate político: No Sábado, questionado o Sr Primeiro Ministro, Engº José Sócrates, no caso de ganhar as eleições se mantém a Ministra da Educação. Qual foi a resposta? "Vai ser um novo Governo e vai ter novos ministros". . Mas no dia seguinte, já alterava a sua resposta.
É pena, que muitos Telhadenses falem, falem, mas na hora da verdade cruzam os braços e nada fazem. Muitos criticam mas agem como o Sr "Labrega": que escreveu um comentário com insinuações pouco sérias e esconde-se no anonimato.
Mas também existem aqueles que falam, criticam as coisas e as instituições e depois vão dizer o que lhes interessa e quase sempre o contrário de que na realidade se passou.
A verdade, mais cedo ou mais tarde triunfará. Pena que para muitas coisas seja tarde demais.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu penso que o Senhor António está a desenvolver um bom blogg dedicado à nossa Freguesia. Devido aos seus artigos faz as pessoas de Telhado pensar mais um pouco na Freguesia e de algum modo tentar alterar algumas coisas que possam estar mal...

Bom trabalho e continue..

Paulo Ferreira

Anónimo disse...

Olá e parabens pelo seu blogue.penso que sobre este assunto em concreto o Sr.António procedeu muito bem pois a Sra.Labrega disse coisas bastante ofensivas para com a sua pessoa.E jà agora para quem diz que o Sr. trabalha prá fotografia só queria avivar a memoria a essa pessoas.Lembram-se de quem teve a iniciativa de adornar a nossa igreja nas festas de Natal e Páscoa?Penso que a igreja fica mais bonita assim que á alguns anos atrás ou não estará?(para alguns se calhar não)E de quem foi a iniciativa em conjunto com os Escuteiros de trazer cá um grupo de cantares alentejanos para que haja algum evento na freguesia?Queria também deixar uma palavra de apreço e incentivo ao Agrupamento de Escuteiros pois também têm feito muito pela nossa freguesia ao não deixarem morrer a Festa do Menino porque se não fossem eles já tinha acontecido o mesmo que á Festa do Senhor,já tinha acabado.Mas o que me salta á vista nisto tudo é que o Sr.António juntamentente com o Grupo Coral e os Escuteiros participaram nisto tudo e são os unicos que ainda fazem alguma coisa pela paróquia.Agora pergunto eu,será isto tudo trabalhar prá fotografia?eu pessoalmente não estaria com tantas preocupações se estivesse só a trabalhar para a fotografia.Se o Sr. António trabalha prá fotografia,como dizem alguns ,eu cá não me importo pois parece que quem trabalhe prá fotografia faz alguma coisa por Telhado ao contrário de a grande parte que só sabe é criticar e ficar sentada no sofá ver a banda passar.

Cristina Barbosa disse...

Caro Sr. Dr. António Silva

O António não me conhece e eu apenas o conheço de vista.
Não sou habitante de Telhado, mas tenho alguns familiares aí residentes.
É com agrado que vejo o seu empenho pela Freguesia. Como poucos!
Vivo numa Freguesia do nosso concelho onde a democracia ainda não é praticada, e onde se pratica actos de ofensas pessoais em vez de política. Gostaria de ter na minha Freguesia uma pessoa tão activa e empreendedora como o António.
Acho a iniciativa do debate extrememente interessante.
Por isso venho aqui demonstrar a minha solidariedade; por quem tenta fazer algo em prol dos outros e se vê atacado pessoalmente com mentiras e injúrias escondidas no anonimato.

 

likeable stuff