domingo, 21 de junho de 2009

EM BUSCA DA VERDADE

Alguém me dizia que o primeiro artigo que escrevi parecia um discurso de um político, de um candidato. Enganam-se. Para já não estou para aí virado. Não estou contra ninguém. Mas desejo provocar discussão, encontro de ideias e de tertúlias. Despertar consciências adormecidas. Tenho o meu ponto de vista e os meus pensamentos. Aliás, seria bom que cada um ajudasse a projectar o futuro desta terra.

Alguém se interrogava quem era o verdadeiro autor deste Blog. Eu não me escondo. Por isso já está a minha foto para que não ocorram dúvidas. Quem me conhece sabe qual é o meu anseio e o que penso de tudo o que acontece e não acontece em Telhado.

Este será um Blog onde procurarei esclarecer mas não convencer. Cada um reflectirá e fará o que a sua consciência lhe ditar. De mim não esperem palavras meigas ou que me esconda por meias verdades. A verdade pode custar. Mas a "verdade liberta"! Muitos gostam de ouvir a "verdade" que lhes convém ou que fica bem. Também há aqueles que nunca procuram a verdade e tentam ocultá-la.

Neste Blog vou tentar escrever e mostrar por fotos o que muitos não tem tempo para ver e outros não querem ver. Já agora, não entendam isto como crítica...
Mas o que faz este poste no "meio" da via pública / estacionamento???
O que foi feito para ser retirado? Continuamos a complicar o que é simples.

Devemos começar por estas pequenas e insignificantes coisas.
É preciso que em Telhado haja mais intervenção da sociedade civil.
É preciso criar associações, movimentos. Jovens, está na hora de pensar o futuro. Quando me dirijo aos jovens não excluo os mais velhos. Todos são necessários. Pois, a experiência dos mais velhos é uma alavanca indispensável para os mais novos. Se esperarmos que os outros resolvam os problemas, acreditem que tudo continuará como até agora. ESCOLHAM!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Aquilo só está lá para dificultar o estacionamento e não só....Vamos lá saber porquê, são obras do diabo...:)

 

likeable stuff