terça-feira, 13 de julho de 2010

CNE - CELEBRA 34º ANIVERSÁRIO


O Agrupamento 464 celebrou o seu 34º. aniversário neste fim de semana, 9 a 11 de Julho. Escolhjeram como local: a quinta do sidral. Aí, após uma breve preparação do local, iniciaram a montagem do acampamento no final de sexta feira. Este ano, o agrupamento escolheu como tema: "S. Nuno Homem de luta". Foi, precisamente, esse tema que serviu de base para o fogo de conselho que ocorreu no sábado à noite através da representação, as várias fases da visa de S. Nuno.
E no domingo, na missa campal, muitos adolescentes ingressaram pela primeira vez, e primeira etapa (os lobitos = lenços amarelos) fazendo a sua promessa escutista. Outros, progrediram, fizeram nova promessa mudando de secção.

Este acampamento demonstra que o escutismo em Telhado ainda consegue congregar dezenas de adolescentes e jovens.

Aqui ficam algumas fotos do domingo de manhã, antes da missa campal, celebrada no local. De realçar algumas estruturas que estes jovens construiram neste acampamento. Além da aprendizagem, do convívio, da experiência, da capacidade, fica a criatividade destes jovens. Nada faltou no local, desde a construção de um w.c. à selecção do lixo.
















Sem comentários:

 

likeable stuff