domingo, 25 de abril de 2010

CRAVOS VERMELHOS NO ADRO DA IGREJA

A juventude socialista de Telhado distribuiu, no final das missas, no adro da igreja, os típicos cravos vermelhos para assinalar o 25 de abril. Pois, acabados de sair da missa os fiéis foram surpreendidos com esta iniciativa. Muitos, num primeiro momento, não associaram tal acto com o dia 25 de Abril.

Distribuiram também um propecto contendo uma resenha histórica.

Fala-se muito em liberdade, em democracia, progresso... Mas, os tempos que vivemos não revelam que o 25 de Abril tenha sido mais positivo. Muitos quiseram derrubar um ditadura assumida. Não será que vivemos numa ditadura dissimulada? Muitos não falam com medo de represálias, com receio de perder ou não obter um favor e uma subida de posto. A corrupção é mais que evidente, mas, infelizmente, os políticos não querem mudar as leis porque não lhes convém. São "meia dúzia" aqueles que lutam contra a corrupção e defendem criar leis no combate à corrupção. E aqueles que denunciam comportamentos de corrupção são afastados dos seus cargos ou eles próprios se afastam.

Será que os "construtores" do 25 de Abril estão satisfeitos com o rumo do nosso país? Como teremos liberdade se não sentimos segurança? Como teremos igualdade se cada vez é maior o fosso entre ricos e pobres. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Foi isto que ganhamos com o 25 de Abril?

1 comentário:

Osvaldo Barros disse...

Temos o 25 de Abril que merecemos.
Um País da hipocrisia, da corrupção, da ganância, da cobardia.
Ouço muito gente dizer "fascismo nunca mais".
O que é o fascismo?
O que é a democracia?

- se toda a gente respeitasse o vizinho;
- se uma pessoa antes de fazer algo, reflectisse se gostava que lhe fizessem a si;
- se a justiça funcionasse;
- se deixassemos de nos enganar a nós proprios.

De certeza que tinhamos um País e uma Sociedade muito melhor.

(Nota: não se trata de moralismos)

Osvaldo

 

likeable stuff