quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Neste Natal podemos poupar em tudo, menos no que podemos dar

Todos os anos, por altura do Natal, a Rádio Renascença (RR), lança uma campanha para ajuda de uma instituição.

Este ano devido ao acentuar da crise e porque é verdadeiramente urgente ajudar milhares de portugueses que precisam de alimentos, trabalho, roupas, apoio médico ou financeiro, entre muitas outras coisas, a Renascença juntou-se à Sociedade de São Vicente de Paulo.

A Sociedade de São Vicente de Paulo trabalha em proximidade com as comunidades em que se encontra (existem 805 conferências vicentinas no nosso país). Entre as actividades que desenvolvem encontram-se as visitas domiciliárias, uma parte fundamental da actividade vicentina.

A primeira conferência de S. Vicente de Paulo foi fundada em Paris, em 1833, por 7 jovens universitários, entre os quais se encontrava Frederico Ozanam. As conferências vicentinas chegaram a Portugal em 1859. Grupos semelhantes espalharam-se rapidamente por todo o mundo.O fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, Frederico Ozanam, costumava dizer que “desejava abraçar o mundo inteiro numa rede de caridade”. E é mesmo isso que os vicentinos fazem, por isso pedimos a sua colaboração neste Natal. Afinal, nesta altura podemos poupar em tudo, menos no que podemos dar.
Pode deixar o seu contributo na conta “Natal Renascença”:

Conta: 0000 6303 6809NIB: 0007 0000 00063036809 23

No Multibanco - os campos entidade e referência devem ser preenchidos repetindo o número 7.

Pode consultar todos estes dados na página oficial da Rádio Renascença:


Faço referêcia a esta campanha porque em Telhado existe, desde 13 de Outubro de 2007, conferência Vicentina.

Sem comentários:

 

likeable stuff