quinta-feira, 14 de julho de 2011

35º ANIVERSÁRIO AGRUP 464



Este fim de semana, o Agrup 464, celebrou o seu 35º aniversário sob o lema “Eu sou, Tu foste….. Anda Reviver”.
Foi um convite para os actuais escuteiros bem como todos aqueles que já fizeram parte deste Agrupamento ao longo destes 35 anos. Juntaram-se cerca de 40 ex-escuteiros (T-Shirt roxa) para reviver o passado integrando-se neste acampamento. Por lá passaram alguns dos fundadores do Agrupamento: José Luís Costa Barroso, Armando Borges e José M. Passos e o actual Pároco e assistente do Agrupamento.
Na eucaristia também estiveram presentes: Valdemar Magalhães e Jaime Rebelo, Chefe de Núcleo e Pres da Mesa do Cons de Núcleo, respectivamente.
Na Eucaristia presidida pelo Pároco e assistência, pegando na parábola do semeador, disse que a semente tinha sido lançada há 35 anos. “Os mais novos esperam lição dos mais velhos e os mais velhos, esperemos que sejam bons pais, bons cristãos e amadores da vida da paróquia.”
Neste domingo da Párabola do semeador, o Pároco alertou para os cuidados a ter com as sementes que o mundo lança: “Um mundo traiçoeiro e enganador”, bem como cautela com “as trafolhices do mundo, a deslealdade e tacanhez das pessoas”.
De facto, não podemos parar. A vida é um contínuo caminhar e avançar. Uma construção permanente. De inquietações, de anseios. De espinhos e obstáculos criados pelo homem que se acha sabedor e conhecedor de todas as coisas. O homem sonha mas o mundo não avança porque muitos homens não querem. Ou querem somente o que a sua vontade anseia. Os velhos do Restelo já os conhecemos desde os descobrimentos. Eles ainda hoje existem.


Por isso, o Escuta deve estar Sempre Alerta…. para melhor servir. Cumprir os seus preceitos e ajudar a construir uma sociedade melhor.

Os escuteiros trabalharam com afinco na preparação deste acampamento. Tudo ao pormenor. Muita criatividade, mas sempre com a preocupação do respeito pela natureza, até um chuveiro para banhos, "ecopontos". Aqui vemos que o homem pode viver e conviver com a natureza sem a destruir. Aqui ficam algumas dos momentos desse acampamento:
































Sem comentários:

 

likeable stuff