terça-feira, 13 de julho de 2010

CNE - CELEBRA 34º ANIVERSÁRIO


O Agrupamento 464 celebrou o seu 34º. aniversário neste fim de semana, 9 a 11 de Julho. Escolhjeram como local: a quinta do sidral. Aí, após uma breve preparação do local, iniciaram a montagem do acampamento no final de sexta feira. Este ano, o agrupamento escolheu como tema: "S. Nuno Homem de luta". Foi, precisamente, esse tema que serviu de base para o fogo de conselho que ocorreu no sábado à noite através da representação, as várias fases da visa de S. Nuno.
E no domingo, na missa campal, muitos adolescentes ingressaram pela primeira vez, e primeira etapa (os lobitos = lenços amarelos) fazendo a sua promessa escutista. Outros, progrediram, fizeram nova promessa mudando de secção.

Este acampamento demonstra que o escutismo em Telhado ainda consegue congregar dezenas de adolescentes e jovens.

Aqui ficam algumas fotos do domingo de manhã, antes da missa campal, celebrada no local. De realçar algumas estruturas que estes jovens construiram neste acampamento. Além da aprendizagem, do convívio, da experiência, da capacidade, fica a criatividade destes jovens. Nada faltou no local, desde a construção de um w.c. à selecção do lixo.
















segunda-feira, 12 de julho de 2010

COLHEITA DE SANGUE

A Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão promove mais uma “Dádiva de Sangue” no próximo domingo, dia 18 Julho, no Salão Paroquial , com o apoio e colaboração do CNE 464.
AColheita de Sangue será realizada entre as 09h00 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue do Porto, entidade que sempre colabora com a associação nestas recolhas.

PEREGRINAÇÃO ARCIPRESTAL À NOSSA SENHORA DO CARMO

No próximo domingo, dia 18, realiza-se a Peregrinação Arciprestal ao seu Santuário, na paróquia de Lemenhe, sendo esta a única Peregrinação de cariz Arciprestal que se realiza no Arciprestado de V. N. de Famalicão.

A Peregrinação terá início às 10h00 da manhã na Igreja Paroquial de Lemenhe, de onde segue para o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a Eucaristia às 11h00.

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, presidirá à celebração.
Estará, também, presente na celebração o Arcipreste de V. N. de Famalicão, Pe. Mário Martins, que reitera o convite feito por D. Jorge Ortiga, afirmando que “aqueles que peregrinam com Maria e até Maria, seguem com Ela e iluminados por Ela, no caminho que conduz a Jesus Cristo, no fundo, no único caminho que nos conduz a uma esperança e a uma alegria sem ocaso, que nada poderá apagar”!
 

likeable stuff